Entry #1, A Aula Portuguesa 339

“Theory is thus a source of intimidation, a resource for constant upstagings…” – Jonathan Culler, ‘What Is Theory?’

Fiz parte da aula de debate no colegio, e falavamos muito ao respeito de filosofia e teoria. Era bem difícil ler e ser preparado responder à toda a teoria possível que nossos adverários pudessem usar contra nossos argumentos. Ainda depois da partida de debate falavamos de teoria e filosofia, como a teoria de Foucault e Lacan, e nem sabíamos do que exatamente falavamos, mas a pessoa que ia ganhar o respeito do equipo de debate era a pessoa que leu argumentos mais profundos e abstratos. Eu sei por mim mesmo que há muitas pessoas que querem aprender teoria para ganhar o vantagem de qualquer pessoa que declara ser inteligente. Para mim, a educação deve melhorar o caráter de uma pessoa em vez de aumentar o orgulho e arrogância. As vezes eu quero mostrar meu conhecimento para parecer mais sábio do que uma outra pessoa, mas sempre há uma pessoa mais inteligente e sábio do que eu, e agora fico um pouco tímido em falar ao respeito de coisas que são bem abstratos. Para mim, quero desenvolver o hábito em falar na aula para melhorar meu próprio conhecimento, do que paracer inteligente. Se eu não entender alguma coisa, vou fazer perguntas para melhorar mim mesmo, e talvez eu vá ajudar uma outra pessoa que tem o mesmo problema que eu tenho.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

