Entry #4 Port. 339

Entry #4, Aula Portuêsa 339

“Eu estava envergonada diante da bondade de minha irmã…mas aliviada. Sem o peso da eternidade sobre mim.” -Clarice Lispector, Medo da Eternidade

A maioria de nós, especialmente na igreja, vejamos eternidade como um pensamento que traz tranquilidade e conforto. O autor deste conto pensa em eternidade numa maneira diferente. Para ela, a ideia de eternidade deixa-a ficar com ansiedade. Eu acho que uma pessoa ficaria ansioso ao pensar em eternidade por várias razões. Primeiro acho que seria difícil no caso da autor porque ela pensou que ia ficar imortal sem os amigo e a família dela, vendo-os morrer e envelhecer enquanto ela ficar jovem. Também acho que eternidade dá mais sentido aos proprios ações que fazemos, e neste caso se errarmos, ficariamos com este error para sempre. Finalmente, acho que a ideia de eternidade deixa algumas pessoas ficarem ansiosas porque nós, como humanos, não entendemos a grandeza de eternidade. Tudo neste mundo tem fim, e também sabemos racionalmente que nos vamos acabar, como todas as outras coisas vivas no mundo. Conheço muitas pessoas que não querem viver para sempre porque para elas, vida tem muito dor e sofrimento, e prolongar este sofrimento (assumindo que não vamos ficar feliz para sempre num paraíso eterno) seria ruim. As vezes queremos descanço de nossos problemas, e por algumas pessoas, este descanço vai ser a morte depois de viver uma vida cheia.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

