Entry “Dot.com”

“Dot.com”

O filme dot.com foi bem difícil para mim entender por causa do sotaque (sou mais acostumado ao sotaque de Brasil agora), mas o que eu entendi eu gostei. O filme tem muito a ver com várias discussões de hoje sobre os benefícios e desvantagens do globalização. A Aldeia Aguas Altas no início queria uma Estrada para modernizer a aldeia. As pessoas da aldeia queria fazer isto por meio de criar um site do internet que no fim violou leis de copyright (eu acho). Uma companhia espanhola quer tirar o site do internet, mas no fim a aldeia ganha tanta atenção que são deixados manter o site. No fim do filme não querem a estrada. Para mim, há muito valor em aldeias pequenas que tem unidade e ideias e culturas diferentes. Há muitos que acham uma cultura global ia ser um passo no caminho de paz do mundo, mas realmente as diferenças que temos em nossos próprios comunidades sào as coisas que nos fazem humanos. Sem ideias e culturas diferentes, eu acho que seria menos progresso. Como a perda de diversidade num “gene pool” faz mal para uma especie, uma falta de diversidade na cultura faz mal para o espírito humano.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

