Citacao #1 8/30/12

“But the biggest weapon wielded and actually daily unleashed by imperialism against that collective defiance is the cultural bomb”

Aqui o autor faz um argumento que existe imperialismo ainda hoje em dia e que em vez de ser evidentemente imperial, países como Os Estados Unidos usam sua influencia económica e cultural para destruir diversidade nas outras culturas no mundo.  Países que eram colónias das nações imperiais ainda são escravos as demandas do oeste. O resulto disso é que os países que querem sua própria voz cultural e artística depois de colonialismo não podem porque só podem pensar na maneira que foram forçadas no passado.

Enquanto eu concordo com a avaliação do autor que colonialismo ainda existe hoje, o autor não tem razões porque isso é uma coisa mal. De verdade, em minha opinião o autor deve utilizar mais tempo explicando porque destruição de culturas é uma coisa mal em vez de assumir que todo o mundo aceita as mesmas ideias de moralidade. Para mim, não é suficiente dizer “as nações colonizadas no passado não tem sua própria voz hoje e não há equilíbrio na balança económica,” mas tem que dizer porque preservação de cultura é desejável e porque a falta de equilíbrio económico é mal.

 

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s